Mercado da raça Crioula vem atraindo usuários do cavalo
Fonte: Trajano Silva Remates
Mercado da raça Crioula vem atraindo usuários do cavalo

Leilões do primeiro trimestre mostram grande número de interessados em adquirir animais para esportes e lazer

Além das buscas pelas vagas para a grande final do Freio de Ouro, o Bocal de Ouro, que se realiza de 4 a 8 de abril no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será momento para negócios na raça Crioula. Com um mercado que vem demonstrando um reaquecimento desde o ano passado, inclusive confirmado pelo aumento de 41% no faturamento, conforme dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a expectativa é que se mantenham ao menos o volume de vendas da edição passada.

De acordo com o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o primeiro trimestre de 2018 começou com os mesmos parâmetros do ano passado, mas o aspecto positivo é o aumento de novos investidores na raça Crioula que têm mais o perfil de usuário do cavalo e não de criador. “Os animais domados tem tido mais procura do que éguas de cria. O parâmetro foi o último leilão da São Rafael, que fez cerca de R$ 30 mil de média com liquidez completa. Estamos vendo o ano com um olhar otimista, com novos patamares de preços, sem excessos, mas com boa fluidez”, ressalta.

Para Gonçalo Silva, leiloeiro e diretor do escritório, o momento nunca foi tão bom para o investidor, sendo propício para os novos criadores e usuários que querem montar um plantel. “E esta oferta do Bocal de Ouro culmina com uma qualidade de oferta de animais tanto em morfologia quanto em função, com filhos e filhas de grandes campeões, finalistas do Freio de Ouro, campeões em Morfologia, éguas prenhes de cavalos comprovados e cotas de grandes garanhões. É uma oferta maravilhosa e nunca esteve tão boa para os investidores. É o ano do comprador”, destaca.

A Trajano Silva Remates será responsável pelos cinco leilões do Bocal de Ouro, todos no Tattersal do Cavalo Crioulo e iniciando às 21 horas. Na quarta-feira, 4 de abril, as vendas abrem com o remate das cabanhas Carpe Diem, Mapocho e Passo da Lage. Na quinta-feira, dia 5 de abril, é a vez do leilão Infinito e Convidados. Já na sexta-feira, 6 de abril, é a vez do leilão Don Marcelino e La Castellana. No sábado, dia 7 de abril, ocorre o remate especial de 30 anos da Cabanha Malke. Finalizando, no domingo, 8 de abril, acontece o leilão da Reconquista Agropecuária. E você acompanha a transmissão ao vivo de todos estes remates pelas lentes do Canal Rural!

Fonte: Trajano Silva Remates

 

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    1503
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    1452
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×