Jovem criador se destaca na criação de Nelore e expande os negócios pecuários
Jovem criador se destaca na criação de Nelore e expande os negócios pecuários

Gabriel Belli, do Nelore Carthago, tem novas metas para 2017

Ele é um criador jovem, empreendedor e ama o que faz. Gabriel Belli tem 34 anos de idade. É natural de Uberaba (MG).  Aprendeu a gostar do meio rural  na infância, acompanhando o trabalho do avô materno, que era agricultor e produtor de leite. Na adolescência, por intermédio de uma amiga (Lucinha Junqueira) começou a frequentar leilões e exposições agropecuárias. Conheceu e se apaixonou pelo Nelore. Na época, chegou até a investir na raça.

Mas foi há cinco anos que ele, o irmão (Daniel Belli) e o pai (José Roberto Belli) fundaram o Grupo Carthago, uma holding que atua em três setores da economia: construção civil, finanças e agronegócio.

Com visão empresarial, objetivos bem definidos e metas arrojadas o Nelore Carthago foi adquirindo animais dos principais criatórios brasileiros, multiplicando qualidade genética e conquistando cada vez mais espaço na pecuária seletiva.

 Hoje, o plantel da Fazenda Paraíso, localizada em Uberaba (MG),  possui 40 doadoras e um time de pista composto por cerca de 30 animais.

Em 2016, entre as diversas conquistas, o Nelore Carthago fez a Grande Campeã da Expoinel – Taiga FIV Monte Verde e  a  Campeã Bezerra da Expozebu – Helena FIV Carthago.

Às vesperas do aguardado Leilão Carthago 2017, o criador Gabriel Belli, que também é um dos diretores da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) anunciou que paralelamente a produção de gado elite, vai se dedicar a pecuária extensiva. A meta é fechar o ano com a produção de 600 prenhezes sexadas de machos. “O Nelore Carthago começou investindo na ponta da pirâmide produtiva. Agora, nós queremos repassar essa genética para a base da cadeia, através da produção de touros melhoradores capazes de encurtar o ciclo de produção”, conta Gabriel Belli.

Outra novidade é o lançamento do Projeto Carthago Embryo, que será lançado no próximo dia 11 de março, após a segunda etapa do Leilão Carthago 2017. Na ocasião, serão disponibilizados pacotes embriões congelados. Uma iniciativa que promete despertar o interesse, principalmente, de criadores que estão ingressando na raça.

Mas não é só o lado profissional de Gabriel Belli que está em expansão e com novidades em vista. Em 2017, o criador que já é pai do Lucas (5 anos) e do Pedro (3 anos) vai ganhar mais um filho. A esposa Luciana está grávida e deve dar à luz ao Rafael em agosto.

A história de 34 anos atrás se repete.  Mas agora o incentivador é o próprio Gabriel. “Espero que o Nelore Carthago seja um legado para os meus filhos. Que eles também tenham o mesmo amor  pela raça Nelore e que possam dar continuidade ao trabalho que venho realizando”, afirma Gabriel Belli.

A gente também fica na torcida para que este belo projeto pecuário seja passado de geração para geração!

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    1410
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    1369
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×