A consagrada genética Santa Nice no Leilão Grandes Criadores
A consagrada genética Santa Nice no Leilão Grandes Criadores

Remate integra a Expoparanavaí 2017 e ofertará fêmeas Nelore

O Canal Rural vai transmitir no dia 9 de março, a partir das 21 horas, o Leilão Grandes Criadores, direto da cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná. Estarão em oferta 10 fêmeas elite da raça Nelore e outras 150 matrizes funcionais (prenhes ou paridas) da tradicional Fazenda Santa Nice.

O pregão integra a programação da 46ª Expoparanavaí e será realizado no remodelado Recinto Felício Jorge, localizado no Parque Costa e Silva. O remate vai homenagear Antônio Grisi Filho, saudoso nelorista proprietário da Fazenda Santa Nice, que fez quatro grandes campeões em Uberaba (MG).

O evento tem a participação e apoio da Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL-PR). O diretor de Bovinocultura de Corte e Melhoramento Genético da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Reinaldo Reis de Cerqueira, acredita que, pela qualidade dos animais, o leilão possa ultrapassar R$ 1 milhão em faturamento: “Além disso, é quase uma novidade já que há vários anos a Rural não realizava leilões de elite. Vamos retomar esta prática que é muito importante para a melhoria genética do rebanho bovino regional”.

Os compradores terão facilidades de parcelamento, além da disponibilidade de financiamentos através de linhas de crédito especiais. A responsabilidade pela condução dos negócios é da Programa Leilões.

Santa Nice é um dos mais respeitados criatórios de Nelore do país

A fazenda Santa Nice esta localizada no município de Amaporã (PR). São 7502 hectares, dedicados à seleção de gado Nelore e às culturas da cana de açucar, mandioca e eucalipto. O trabalho de seleção começou em 1944, com o Dr. Oscar Martinez, antigo proprietário da fazenda.

Na época, a Santa Nice já era reconhecida como um dos principais patrimônios genéticos da raça, com um rebanho concentrado em sangue Golias, Karvadi e Taj I. O principal touro da fazenda na época era o Ediri da SC, um filho do Golias com uma irmã própria do Chumak; A Santa Nice chegou a ter quase 500 filhas do Chumak sendo “trabalhadas” em uma mesma estação.

Em 1984, Antonio Grisi Filho adquiriu a Santa Nice e deu continuidade ao criterioso trabalho de seleção, sempre focado em ofertar ao mercado animais “melhoradores”. Com o tempo, o criatório se consolidou como uma dos principais fornecedores de Genética do Brasil: entre 1998 e 2008 a fazenda comercializou quase 400 mil doses de sêmen e mais de 3000 Touros Puros.

Nessa longa trajetória, merecem destaque algumas importantes conquistas da Seleção Santa Nice:

• Quatro Grandes Campeões Nacionais na Expozebu, em Uberaba.
• Um Grande Campeão e dois Reservados de Grande Campeão, na Expoinel de Uberaba.
• Título de Melhor Expositor da raça Nelore no Ranking Nacional da ACNB – 1999.
• Título de Melhor Criador e Expositor da raça Nelore na Expozebu – 2000.
• Título de Tri-Campeão no Ranking de Melhor Reprodutor da raça Nelore (Big Ben da Santa Nice).
• Recordes de preços alcançados em leilões da Raça Nelore com animais como Amália da Santa Nice e Fanny.

Por Sandro Fávero | Canal Rural

 

  • ARTIGO TESTE
    TÕ SO TESTANDO CARAI
    1410
  • Teste imagem menor
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmodtempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam,quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodoconsequat. Duis aute irure dolo [...]
    1369
Estamos ao vivo!
ASSISTA AGORA ×